um novo estado…

…de espírito todos os dias (ou só de vez em quando para não cansar)

A Voz II

Saiu do seu canto! Saiu com vontade de Lhe dizer alguma coisa. Tinha uma missão, mas não sabia que palavras usar.

Acordou-A!

Ela sonolenta ouviu Sabes que não vai dar certo, não sabes?. Os olhos estavam fechados, mas Ela sorriu um sorriso pequeno, curto e  resignado. A voz voltou ao seu canto.

No dia seguinte, Ela resolveu desafiar a voz. Não contrariá-la, isso nunca, porque a probabilidade de perder seria ENORME! Apenas provocá-la, sabendo bem que as consequências poder-Lhe-iam ser desagradáveis. Mas era da sua natureza não acreditar à primeira no que Lhe diziam, mesmo que fosse a voz a fazê-lo.

Nesse dia tudo deu certo, no seguinte também e no que veio depois também! A voz no seu canto assistia impávida e serena. Sereníssima!

Nos silogismos da vida Ela sabia que a conclusão não dependia de quaisquer premissas da voz, mas das atitudes que Ela desenhava. A conclusão é que, às vezes, era a própria voz! E Ela continuou a contrariá-la. Um dia depois tropeçou numa premissa. Não caiu! Desequilibrou-se! Não desassossegou! Continuou a fazer finta à voz, que continuava lá atrás quase a adormecer.

Os dias passaram num latejar de atrevimento! A outra premissa parecia inabalável e disposta a continuar aquilo que era já quase um esforço por parte Dela. Começou a impacientar-se. Seria desta vez que a conclusão estaria errada, ou que não fosse a voz a própria conclusão? Alguma coisa tinha de ser feita.

Ela que nunca queria ouvir a voz, pela primeira vez chamou-a. Chamou-a e perguntou Quando voz? Quando é que não vai dar certo? A voz sorriu e disse Quando me chamaste! Ela não percebeu. A voz perspicaz não esperou outra pergunta e acrescentou No momento em que me chamaste, chamaste a verdade. E a verdade nem sempre dá certo

Verdade, pensou Ela e acrescentou Mas a Frida Kahlo disse “Pés? Para que preciso deles se tenho asas para voar?”. A voz não quis perceber.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 13 de Outubro de 2012 by in Contos.

Navegação

Calendário

Outubro 2012
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 170 outros seguidores

%d bloggers like this: