um novo estado…

…de espírito todos os dias (ou só de vez em quando para não cansar)

TedxVianadoCastelo

Ficar no coração! Ora aí está uma coisa que não é fácil.

Pedro Homem de Mello escrevia e Amália cantava, em Havemos de ir a Viana “… o amor é como o vento, quem pára perde-lhe o jeito…”. Ficar no coração é um processo, não é um estalar de dedos. Mas depois há as paixões! O TEDxVianadoCastelo foi feito com amor para que em palco se falasse de paixões.

“Não tenham medo, porque os sonhos são para serem realizados”, disse um Paulo Meixedo que dissecou a sua coragem e a materializou numa revista de moda masculina, acarinhada e apadrinhada por referências do mundo da moda internacionais. “O dinheiro não é aquela coisa má que corrompe as pessoas, como um dia pensei. É a manifestação do valor do teu trabalho…ao ponto de o tirar do meu bolso para colocar no teu”, “atirou uma atrevida Tânia Delalande que instiga, todos os dias, o mercado de trabalho português a tremer, porque “se não está a tremer é sinal que não está a acontecer”. “A criatividade é “perigosa” porque nos leva a sair da nossa zona de conforto. Termos consciência que podemos mudar o mundo é muito importante”, exortou um curioso Luís Ferreira que, com 38 anos, já percorreu meio mundo para alimentar a sua filosofia de vida: mudar, mudar, mudar. “Na vida somos mais sexys e inteligentes a agir do que a reagir”, soltou o incentivador nato João Catalão que desafia a vida a ser tão UAU quanto ele.

Os TEDx’s são isto mesmo, uma lufada de energia, motivação e inspiração. Em Viana, em dia de tempestade, soltaram-se as amarras e as ideias fluíram em palavras, que através do factor X (e cada um tem o seu), inspiraram mais de 200 pessoas.

Durante as talks todas as atenções se concentraram nos oradores. Nos corredores dos coffee-breaks sentia-se a agitação de quem estava com vontade de voltar a entrar no auditório, para estender os ouvidos na direcção do palco. No fim do dia, os sorrisos, que saíram do Castelo Santiago da Barra, foram o carimbo de sucesso de uma equipa que sonhou durante 14 meses com o TedxVianadoCastelo.

Eu só fui uma voluntária. Durante 2 dias convivi com a extraordinária equipa que organizou o evento e deu para perceber que há um Portugal com vontade de vencer e de mostrar, muito particularmente em Viana, que isso é possível.

Viana, em especial Afife, já estava no meu coração desde sempre. Mas como sou muito arrumadinha com os sentimentos encostei para a direita os amigos, empurrei o Porto e Veneza para a esquerda, a família aconchegou-se um pouco mais e com boa vontade arranjei espaço para bombear toda a experiência TEDxVianadoCastelo.

Obrigada pela oportunidade e… até para o ano! 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 22 de Janeiro de 2013 by in Lugares, Pessoas.

Navegação

Calendário

Janeiro 2013
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 170 outros seguidores

%d bloggers like this: