um novo estado…

…de espírito todos os dias (ou só de vez em quando para não cansar)

Flagelos da Humanidade

Não, não se trata do Secret Story, nem do Gagnam Style e muito menos estamos a falar da fome em África (ou como diria a Cátia da Casa dos Segredos, um país da América do Sul). Há coisas piores e que já não se aguentam mais. Uma delas são fotos onde as pessoas insistem em fazer o sinal de vitória na horizontal, ou diagonal, ou então encolher todos os dedos menos o mindinho e o polegar, um gesto que sempre associei aos surfistas.

Noutro dia obrigaram-me a fazer esta figurinha triste. Sorriso pronto para o flash e eis senão quando me atiram com um Então? e me apontaram para a sua mão. Lá me pus feita surfista a girar o pulso enquanto o sorriso estupidificava, porque só conseguia pensar Que raio estás tu a fazer? Hoje em dia é cool ter um Iphone e, pelos vistos, tirar qualquer fotografia a fazer estes sinais. Não há cú que aguente mais isto e semiótica que deslinde esta moda.

Depois há ainda outro comportamento ridículo que atingiu todos aqueles que se vêem perto de uma figura pública (de onde se destacam os políticos) e que já não pode ser considerado moda, mas sim um vírus. O vírus do as câmaras e os microfones estão a apontar para esta pessoa à minha frente, mas eu também vou aparecer, porque estou mesmo colado às costas dele e a minha mulher vai-me ver logo na TV. E já Charlie Chaplin incorporava quem padecia desta maleita.

Todos fazem de conta que nem deram conta que estão a ser filmados. Há os que estacam como se fossem dos serviços secretos e olham o infinito. Os que não tiram a vista do perfil do protagonista e insistem em anuir com a cabeça a tudo o que este diz. Por fim, os que sorriem para os que o rodeiam, porque sabem que mais vale ter 15 segundos de fama de tacha arreganhada do que de cara cerrada.

O “emplastro” tem desculpa, tem oficialmente um fio em curto-circuito. Já os outros… têm oficialmente sede de protagonismo. No entanto, estes são comportamentos que se podem observar facilmente quando a lente está à frente de um político. Se estiver em frente de um presidente de clube de futebol ou jogador, é normal vermos alguém a dizer acenar para a câmara, a empurrar o próximo para ganhar espaço no quadrado mágico ou ainda ao telefone a avisar toda a família que está em directo na Sic Notícias. Estes último acabam por ser engraçados, enquanto os primeiros são apenas ridículos.

Resumindo e concluindo, sou eu que sou um mau-feitio descomunal ou vocês também acham isto dois grandes flagelos da Humanidade? 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 4 de Fevereiro de 2013 by in Fait-Divers.

Navegação

Calendário

Fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 170 outros seguidores

%d bloggers like this: