um novo estado…

…de espírito todos os dias (ou só de vez em quando para não cansar)

Para lá dos neons!

“Sabias que também há uma rua com rapazes nas montras? Queres que te leve lá?”. Disse-o com um tom suspeito e de segredo. O indivíduo alto e magro não inspirava confiança e a minha resposta foi directa nos olhos, clara como água e acompanhada de um sorriso amarelo “Não, obrigada!” Tudo em inglês, que de seguida se tornou em sussurros holandeses vindos do homem que se afastou, virando numa rua estreita e cheia de sol da Red Light District. Viajar sozinha tem destas coisas.

A intenção da abordagem ainda está por decifrar nos dias de hoje. Já tinha observado os comportamentos do Homem durante algumas horas naquela parte da cidade. A maioria dos quais me fez rir ou sorrir, mas esses ficam para contar numa outra publicação.

Segui caminho sem pensar muito no que se tinha acabado de passar. Era o meu último dia em Amesterdão e já me tinha despedido de quase toda a cidade. Menos da minha parte favorita, o Jordaan.

A Amesterdão que mais gosto é aquela que deixa os neons do sexo, o cheiro a batatas fritas e todas as lojas de recordações para trás. E encontra pela frente os bairros que fogem do centro com os antigos armazéns com as suas enormes portadas coloridas, os gatos na montra de uma loja gourmet, os mercados com as roulottes de arenque fresco, o brilho da lua que espelha nos canais e ilumina as casas num silêncio artístico …

… os Potato Eaters, no Museu Van Gogh, os cafés de pé-direito com mais de 4 ou 5 metros de altura, a melhor apple pie do mundo, os barcos de mercadoria que não passam nos principais canais, a movida da Leidsplein e da Rembrantplein…

Tudo aquilo que gosto de chamar de Soho-Chic! Tal como estas fotografias!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 6 de Fevereiro de 2013 by in Lugares, Pessoas.

Navegação

Calendário

Fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 170 outros seguidores

%d bloggers like this: