um novo estado…

…de espírito todos os dias (ou só de vez em quando para não cansar)

Luz Prata

Detesto que digam que Londres e o Porto são cidades feias, porque são cidades cinzentas. Sim, há quem o diga. Claro está que quando o fazem em relação à minha “naçom” a coisa complica-se! Mas centremo-nos em Londres.

Aqui a luz aconchega. É aquela que vemos nos filmes e que nos faz lembrar o Oliver Twist. Aquela que nos faz sentar nos bancos de madeira dos parques pequenos, escondidos por toda a cidade, e nos faz querer ver as árvores a despirem-se. Aquela que ilumina o Thames às 11 da manhã e às 3 da tarde faz escorregar os peões na Millenium Bridge. A luz da incerteza. Ou então Londres e o Porto não têm realmente nenhuma luz especial e são os meus olhos que as iluminam, mas não me parece.

20131030_144339

E depois pergunto-me sempre “Mas que raio, esta gente só cá vem no Outono ou no Inverno?”. Eu ja apanhei o 2° Verão mais quente do século XX, eu já andei de costas ao léu no final de Setembro. Será que é só sorte? Também não me parece.

Aqui a luz, por esta altura, é prata. Habituem-se! Mas mais do que isso, olhem com outros olhos. Façam de conta que são máquinas fotográficas com filmes a preto e branco. Click! E então? Não é tudo diferente? 🙂

Deixe uma Resposta

Information

This entry was posted on 5 de Novembro de 2013 by in Londres.

Navegação

Calendário

Novembro 2013
S T Q Q S S D
« Out   Jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 170 outros seguidores

